sábado, 3 de setembro de 2011

TRUPE DE TEATRO NOSSOS TRECOS

Parece trava língua, e de repente até é, mas trata-se de um grupo de teatro que vem produzindo e ganhando espaço no cenário de teatro infantil, principalmente, em Salvador e Região Metropolitana.

É a TRUPE DE TEATRO NOSSOS TRECOS, formada em sua maioria por jovens atores, diretores e dramaturgos, estudantes ou formados em Licenciatura em Teatro e que participaram de projetos sociais com o foco em teatro.

Uma nova de formação de atores, a integração da arte com processos educacionais, quer seja pelos projetos sociais com vinculação artística, como foi o CUIDA BEM DE MIM de onde saiu boa parte dos artistas da Trupe, quer pela prática do teatro nos cursos de Licenciatura.

Novos e cheios de vontade, livres dos ranços e das brigas e embates que engessam a velha guarda do teatro baiano atolada em muitas reclamações e poucas produções, esses meninos e meninas querem mais é fazer o teatro deles, conseguir verba para trabalhar de forma justa e viajar em suas experimentações estéticas.

Admiro demais essa gente que se juntou com quem se afina e não ficou na lamúria de tentar entrar nos grandes círculos (herméticos) em busca de ser o novo Wagner Moura ou o novo Lázaro Ramos. Querem ser eles mesmos, fazer o que tão a fim e, de quebra, se der, fazer sucesso, claro.

Público, eles já tem aos montes. Com seu primeiro espetáculo LARISSA E SEUS AMIGOS MÁGICOS, conquistaram o exigente público infantil e em três anos poucas vezes estiveram fora dos palcos. Infelizmente eu não assisti ainda (VERGONHA...), mas tenho certeza que assito em breve e comento aqui.

Apesar do nome guti-guti, eles também já fizeram um espetáculo adulto INSUPORTÁVEL, UMA COMÉDIA DE BATOM VERMELHO, com texto também de Jones Mota, como as demais produções do grupo. Para conhecer quem é quem na trupe, entre nos sítios do grupo, relacionados logo no finalzinho do post.


Mas, eu já falei demais, né.

Assista ao animado bate papo com JEFERSON ALBUQUERQUE, IVE-ANNE STANCHI, LORENA GIAMBERTINI e TAIANA LEMOS (todos meus ex-alunos, atuais colegas e sempre amigos) onde falam da história, da relação com o público, os desafios  ao longo destes anos e sobre a nova produção que estão preparando: MEIA DÚZIA DE PEPINOS.

Eu curti muito fazer, espero que vocês curtam assistitr.


Para saber mais sobre o grupo acesse o site:


ou blog:

http://trupenossostrecos.blogspot.com/

E, agora sim, assista à entrevista CLICANDO AQUI.




.

7 comentários:

  1. Bom, eu não gosto muito de ficar comentando. Mas queria dizer o quanto esse blog de Drica é bacana. Confesso que não conhecia esse espaço, até ter feito parte dessa entrevista (Nossos Trecos Trupe de Teatro), agora não paro de assistir a outras entrevistas, que alem de serem sempre bem descontraídas (Adriana sempre bem humorada) é um momento de vermos o outro lado dos artistas e de seus grupos, conhecendo um pouco de suas historias e principalmente é um espaço de divulgação.
    Parabéns Drica pelo trabalho, fiquei muito feliz pela entrevista, me divertir muito, você nos deixa super a vontade e me divertir mais ainda assistindo kkkkkkkkkk.
    E convido a todos para assistir Larissa e seus Amigos Mágicos dias 10 e 11 de setembro no Teatro Cidade do Saber (Camaçari BA) as 16:00.
    E em breve Meia Dúzia de Pepinos

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo blog Drica.. ficou tudo muito bacana! Essa trupe é muito importante pra mim e dá orgulho ver que estamos aos poucos conquistando nosso espaço! ... quero agradecer pelo convite pra entrevista, e dizer a todos que tomaram aquela pepsi e aos que chegaram depois pra somar que agente chega lá! EVOÉ!

    ResponderExcluir
  3. Queridas e querido. Obrigada pela participação (LIVRE)de vocês aqui. rsrsrrs. Piada interna! O bom deste blog é que ele não é só meu. Eu sou ferramenta dele mas ele é o resultado do que temos feito em Salvador, do que somos como artistas, como espectadores, pesquisadores, enfim. As pessoas estão aqui procurando por todos nós, por nossas peças, nossos processos, nossas reflexões. Por isso peço tanto que comentem, porque assim garantimos o diálogo. Adorei fazer o bate-papo com vcs! Boa temporada!

    ResponderExcluir
  4. rsrs, Participação Livre não é D. Adriana Amorim?? rsrsr
    Mas tah valendo! Adorei a entrevistaa, super descontraída e que com certeza em apenas 10 min faltaria muitoo o que dizer!!
    Parabéns pelo grupoo e confesso: eu ainda não vi Larissa! srsrs

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! Quanta paixão. Paixão que desperta cada vez que nos reunimos pra produzir teatro OU pra dar rizadas entre amigos. O mais maravilhoso é que na Nossos Trecos não existe esse "ou". Nós produzimos teatro dando rizadas entre amigos. Obrigado Drica pelo convite e pelo carinho à trupe. Você também é uma precursora desse teatro que fazemos rindo. Não esqueça da educação pela arte pra toda vida que nos ensinou quando aquele espaço, ao qual hoje nos referimos com saudade, era nossa oficina de fazer teatro e de viver. Obrigado por ser uma referência! Obrigado por ter me apaixonado pela licenciatura e pela arte de grupo. Um beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  6. Oh, delícia Enaiê e Jéu, gostoso! Alegria e bem nunca é demais, né. Grande beijo.

    ResponderExcluir