quinta-feira, 26 de maio de 2011

BEFORE THE BEEP - dançando com a tecnologia

Gente. Eu tenho que confessar. Nessa coisa de dança e tecnologia quase que quem dança sou eu. A Tecnologia está me dando um chocolate, como dizemos no futebol. Eu diria que está na base de uns 10 X 0.
O engraçado disso tudo é que o post - além do DEZ MINUTOS COM... e do GOL DO ESPETÁCULO é sobre BEFORE THE BEEP, um espetáculo de dança onde a grande estrela é quem? Advinha, advinha... Ela: a tecnologia. Na verdade não ela, pura e simples, mas a relação dos artistas com as possibilidades teconlógicas a serviço da criação de uma nova obra.
Primeiro, vamos às confissões: por problemas nos arquivos, ou por erro de operação (o que é mais provável) a entrevista com ROSA SANCHÉZ, diretora do espetáculo ficou pela metade, bem como as impressões de Alexandre Molina. Eu juro, foram mais de 24h trabalhando na edição, mas o máximo que conseguimos foi o que está postado aí. Depois da edição, tem que upar (eu adoro esse nome!) o vídeo no youtube e isso demora que chega a dar raiva. Mas é isso. Tamo avançando, tamo avançando. Já consigo editar, antes eu colocava o negócio no bruto.

Vamos falar então de quem sabe mexer com tecnologia?


Grupo 3 Marias trouxe para Salvador na última segunda-feira (23 de maio) os artistas da Plataforma Tecnológica KONIC THTR, de Barcelona, Espanha (atual campeã do mundo de futebol) para apresentarem no palco do maravilhoso Xisto Bahia (gente, eu tenho verdadeira paixão por aquele teatro, mesmo com todos os problemas estruturais que ele apresenta) o espetáculo BEFORE THE BEEP.

Espetáculo de dança e tecnologia (eu não sei bem o melhor termo a ser usado), Before the Beep é bastante provocador no sentido de promover uma série de sensações diversas que vão se produzindo a partir da cosntrução de imagens fruto da relação entre a performance dos artistas no palco e das projeções feitas no fundo, captadas ali mesmo na nossa frente. Assim, temos tanto a movimentação das dançarinas no palco, com a qual estamos acostumados, como as projeções, distorções e re-criações exibidas ao fundo.

Espectadores na cena de abertura
O começo e o fim do espetáculo conta com a presença de voluntários da plateia, o que torna o espetáculo ainda mais sedutor, posto que são propostos jogos e a participação do público é leve e divertida.

Para saber mais sobre esta apresentação dê um pulinho na página do DANCE.TECH.NET, clicando aqui..






Acompanhe os bate-papos, clicando nos links abaixo:




OUTRAS IMAGENS
(todas as fotos são de alam félix)


DANÇARINAS E SUAS PROJEÇÕES

IMAGEM REAL E IMAGEM VIRTUAL

NÃO É LINDO?

TÁ NA CARA QUE É TECNOLOGIA...

IMAGENS

ESPECTADORES NA CENA FINAL

ESPECTADORA ADRIANA AMORIM: presente!

SINTA OS SENSORES...

Agradecemos imensamente pelo convite e acolhimento de Jacqueline Vasconcelos, que produz a vinda do grupo a Salvador e que faria a tradução do DEZ MINUTOS COM... mas Rosa deu uma rebolada para falar em português.


Jacqueline Vasconcelos, Rosa Sanchéz, Adriana Amorim e Diogo Letelier

Agradecemos ainda a participação de JONILSON JESUS, MAÍRA GENTIL E ALEXANDRE MOLINA no GOL DO ESPETÁCULO.

Agora, é ficar ligado no que os palcos de Salvador tem nos oferecido e, claro, não deixar de ler e assistir nossos convidados aqui no ARTE DO ESPECTADOR.

Em breve estaremos lançando uma página de divulgação de espetáculos. Se vc tem espetáculo a estrear no mês de Junho, mande todos os dados e fotos para gente, que a gente tem o maior prazer de divulgar.



.

Um comentário: